Prefeitura promove fim de semana musical em Sobral

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo e ECOA Sobral, promoveram fim de semana passado marcado por dois momentos de puro encantamento com as apresentações da Orquestra Internacional do Festival Eurochestries, no Theatro São João e no Auditório da UFC, e do Coral Vozes de Pernambuco no Theatro e na Igreja do Rosário.

O primeiro momento foi um espetáculo de músicas clássicas executadas com o talento e a dedicação próprios do grupo, formado por músicos de idades variadas e de diversos países. A 1ª edição do Festival Eurochestries foi realizada em 1989 na França. De lá prá cá o conceito Eurochestries foi difundido por toda a Europa. Em Sobral, a programação do Festival foi extensa, com ensaios, minicursos e masterclass.



O Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Assembléia Legislativa de Pernambuco, conduzido sob a batuta do maestro Josias Gouveia e assistência da maestrina Miriam Cecília Gomes, encantou a todos os que tiveram a oportunidade de apreciar as magníficas interpretações no Theatro São João e na Igreja do Rosário. Nas duas apresentações, os espectadores vibraram com o virtuosismo dos integrantes do grupo interpretando músicas religiosas, tradicionais e populares (ciranda, frevo, com destaque para músicas consagradas por Luiz Gonzaga).



Deixe um comentário